Pesquisar este blog

3 de junho de 2013

Tempo de acolher a Palavra de Deus

 Mensagem do dia
 
Segunda-Feira, 03 de junho 2013
Tempo de acolher a Palavra de Deus
Passaremos por muita dor e sofrimento. Nossa fé se abalará, mas não chegará a se perder. Será terrível, porém, durará apenas um momento. Você não pode arrefecer! Testemunhe Jesus com a sua vida e não O negue! Não volte atrás, porque o Senhor intervirá. Quando o anticristo pensar que venceu, o Senhor surgirá e, como diz a Palavra, “matará com o sopro de sua boca” (cf. II Ts 2,8).

O Senhor reunirá Seus escolhidos, aqueles que perseverarem até o fim. Espalhados por toda a terra, ao lado daqueles que negarão o Senhor, estarão os firmes, nós, que não voltaremos atrás. “Ele enviará seus anjos com uma grande trombeta; ao seu toque, os eleitos serão reunidos dos quatro cantos da terra, de uma extremidade dos céus à outra” (Mt 24,31).

Deus revela que primeiro é preciso vir a apostasia – a negação de Deus e da fé por aqueles que são da Igreja. Infelizmente, muitas pessoas se deixarão levar por ela, por isso temos de nos preparar agora. O tempo de acolher a Palavra de Deus, converter-se, firmar-se, encher-se do Espírito Santo e viver a verdade é agora.

(Trecho do livro "Céus Novos e uma Terra Nova" de monsenhor Jonas Abib)

Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Amor

Primeira Coríntios 13

Se eu falasse todas as línguas, as dos homens e as dos anjos, mas não tivesse amor, seria como um bronze que soa ou um címbalo que retine.

Se eu tivesse o dom da profecia, se conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, se tivesse toda a fé, a ponto de remover montanhas, mas não tivesse amor, nada seria.

Se eu gastasse todos os meus bens no sustento dos pobres e até me fizesse escravo, para me gloriar, mas não tivesse amor, de nada me aproveitaria.

O amor é paciente, é benfazejo; não é invejoso, não é presunçoso nem se incha de orgulho; não faz nada de vergonhoso, não é interesseiro, não se encoleriza, não se alegra com a injustiça, mas fica alegre com a verdade. Ele desculpa tudo, crê tudo, espera tudo, suporta tudo.

O amor jamais acabará. As profecias desaparecerão, as línguas cessarão, a ciência desaparecerá.

Com efeito, o nosso conhecimento é limitado, como também é limitado nosso profetizar. Mas quando vier o que é perfeito, desaparecerá o que é imperfeito.

Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Quando me tornei adulto, rejeitei o que era próprio de criança. Agora nós vemos num espelho, confusamente, mas, então veremos face a face. Agora, conheço apenas em parte, mas, então, conhecerei completamente, como sou conhecido.

Atualmente permanecem estas três: a fé, a esperança, o amor. Mas a maior delas é o amor.